terça-feira, 20 de janeiro de 2009

professores não aderiram à manifestação!


Greve dos professores com níveis elevados na Póvoa

De acordo com os primeiros números do Sindicato, a adesão à greve dos professores é superior aos 90 por cento em todo o país. Esta 2ª feira, os professores marcaram mais uma greve nacional em que exigem a suspensão e substituição do modelo de avaliação de desempenho e, relativamente ao Estatuto da Carreira Docente, querem eliminar a divisão da carreira em categorias hierarquizadas (professores e professores titulares).

Na Póvoa de Varzim, a paralisação dos docentes está bem próxima dos 100 por cento. Na secundária Eça de Queirós e no agrupamento vertical Flávio Gonçalves, nenhum professor se apresentou ao trabalho. Já na secundária Rocha Peixoto, a adesão ficou-se pelos 94 por cento e no agrupamento vertical de Aver-o-Mar, pelos 98 por cento. Em Beiriz, no agrupamento Campo Aberto, os valores foram um pouco menores, chegando aos 75 por cento.

Fico feliz pelo facto dos professores da Póvoa se terem apercebido do tremendo erro que foi confundir uma greve com uma manifestação, como aconteceu em Dezembro passado quando se concentraram em frente aos Paços do Concelho, numa atitude que deixou muitas incertezas sobre onde começava uma luta nacional e acabava o apoio a um regime local, cinzento e caduco.

Tal como os alunos, também os professores estão sempre a aprender.




Sem comentários: