quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

insuperável contradição


Não estão apuradas as razões mas é certo que Macedo Vieira tem revelado pouco à vontade em público. As recentes aparições revelam um homem tímido, calado e com semblante carregado, pouco adequado ao estatuto de candidato que o próprio teima em não interiorizar.

Estou convencido que o tão falado “estudo de opinião” revelou um resultado muito pouco favorável às aspirações de Macedo Vieira em se recandidatar. Por esse motivo, o seu resultado nunca foi tornado público.

Macedo Vieira tem, desta forma, o prémio pela desastrosa gestão de 16 anos, em que na qualidade de líder do Município poveiro pouco mais ofereceu aos cidadãos do que obras de fachada, todas baseadas em toneladas de cimento.

Com elevado grau de certeza se pode dizer:

A Póvoa de Varzim na era Macedo Vieira tornou-se uma cidade feia, cinzenta e falida na sua economia.

Na última entrevista revela uma contradição insuperável:

Está à espera de um "estudo de opinião" para saber o que os poveiros pensam da sua candidatura, mas mais à frente vem dizer que tem certezas quanto ao sucesso da sua gestão e respectiva aceitação pelos cidadãos.

estudo de opinião


capital de confiança



Em que ficamos?

Poupe o dinheiro do “estudo de opinião” Macedo Vieira.













10 comentários:

Anónimo disse...

Esta estória das potenciais candidaturas às próximas eleições autarquicas e do seu anúncio está-me a divertir a sério, por um lado temos o Zé Vieira a dizer que só lá vai se tiver a certeza que vai ganhar, embora toda a gente saiba que o homem vai lá mas só o anuncia depois dos outros surgirem em público.

Por outro lado, os outros estão á espera que Zé Vieira confirme se vai ou não para anunciarem quem são os seus candidatos, como o tempo corre rápido este jogo está claramente a favorecer o Zé Vieira que não necessita de tempo para se promover enquanto que os outros têm essa necessidde.

O PS tem dois cenários preparados para apresentar, um para o caso do Zé não ir lá e outro para o caso do Zé lá ir, como está à espera que chova do lado do Zé, vai encenando em público também as suas "sondagens" com nomes ridiculos misturados com os que poderão ou não ser lançados para a fogueira. Como a fogueira queima, claro que o PS quer saber primeiro quem vai queimar, pois convém preservar para daqui a 4 anos o seu querido betinho de Matos.

Anónimo disse...

Bom bom comentário.

Anónimo disse...

Ontem, quando Bush abandonava Washington a caminho do "seu" Texas, após dois mandatos que envergonharam a América e o Mundo, uma multidão entoava: "na,na,na, na/hey,hey/good-bye" e "vai-te embora e não faças barulho".

Na Póvoa de Varzim o presidente da Câmara já leva 16 anos de poleiro (diferente de poder), e da sua governação(?!) conhecem-se os resultados...
na,na,na,na/hey,hey...

Anónimo disse...

Há uma coligação do jet set poveiro no PS: Renato Matos e Luisa Tavares Moreira.

Deus nos livre destas pessoas. O que a Póvoa precisa é de homens do povo na Cámara.

Anónimo disse...

Os "homens do povo" já lá estiveram durante 16 anos, com o apoio directo da CDU, sempre sempre ao lado do povo. Eh eh eh! Olha o Bernardo. Há mais do que este do povo? Eh eh eh!

Anónimo disse...

«HOMENS DO POVO»: É suposto todos serem homens do povo, claro, uns um pouco mais que outros, mas todos do povo porque monarquia poveira só existe nos bombeiros e só de nome!...

É suposto que um autarca, seja ele de que partido ou lista fôr, esteja ao lado do seu povo e sempre disponivel para resolver os seus (do povo, claro!) problemas, depois, na forma e estilo de os resolver é que os autarcas se vão diferenciando: uns fazem-no tendo primeiro em conta os interesses colectivos e outros tenho em conta 1º os individuais e depois há ainda os caciques e os lacaios que também resolvem, principalmente os presidentes de junta mais antigos que vivem eleitoralmente dos favores (e das cunhas!) que vão fazendo ao seu povo eleitor e que também se estão nas tintas para a ordem dos interesses a resolver,

Anónimo disse...

Caro Tony
Que tens a dizer acerca do ridiculo inquerito de um jornal local?
Nesse inquerito pretendem escolher quem mais se distinguio na Póvoa, mas pela positiva ou negativa?
Penso que no ano passado o ilustre distinguido foi o treinador de ciclismo da equipa patrocinada por todos nós e depois o resto da historia já toda a gente sabe.
Não há outros ilustres e distintos poveiros com provas dadas nas mais variadas areas?
Não me revejo nesta gente.
Tudo muito mediocre.
Já agora, então os professores da escola de Beiriz já não tinham concluido com sucesso o modelo de avaliação proposto pelo governo?
Porque motivo esta segunda feira 90% fizeram greve?
Aguardo as tuas conclusões.

Anónimo disse...

Obrigado pela referencia no teu blogue ao nosso, és um amor e um querido quando quiseres levas uma de borla, repara bem que em pouco tempo passamos a ser o blogue mais internacional da Póvoa de Varzim e estamos a trabalhar para as futuras eleições com um programa variado.
Beijos húmidos da Lulu

Anónimo disse...

Rui Sousa olha não gostaria de suceder à fugura poveira do ano anterior, o tal treinador. Entre o anterior e o posterior, o diabo que escolha. E esse José Festas já começa a fazer fastio. Cheira-me que vai haver barraca.

Anónimo disse...

muito bem apoiado