quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

um motivo para macedo vieira


Todos os poveiros já perceberam as razões pelas quais Macedo Vieira está indeciso para uma possível candidatura em 2009.

Passou todos estes 16 anos com a palavra “obra” na boca, pelo que sabendo que as que estão em curso, Parque da Cidade e ETAR, não estarão prontas antes de 2013, Macedo Vieira sente que lhe vai faltar conteúdo nos próximos São Pedros, acontecimento tão do agrado para novas inaugurações.

Pois eu tenho um forte e sério motivo para Macedo Vieira se decidir pela positiva, algo que muitos poveiros desejam mas não manifestam:

O Comunicado do Conselho de Ministros de 30 de Dezembro.

Nesse documento que pode consultar aqui, está prevista “a possibilidade de ser escolhido o procedimento de ajuste directo, no âmbito de empreitadas de obras públicas, para contratos com valor até 5 150 000 euros e, no âmbito da aquisição ou locação de bens móveis ou da aquisição de serviços, para contratos com valor até 206 000 euros”.

Se Macedo Vieira e Aires Pereira já nadavam em águas calmas num regime normal, fácil se torna imaginar a felicidade que lhes vai na alma.

Oh Zé tenho aqui uma obra, amigo.

Quanto dás? Quanto dás?

Dou mais que o outro.

Também queres pra ti Buenos?

Eu já estou governado noutro lado.









4 comentários:

Anónimo disse...

Esta decisão governamental vem na sequência de orientações da Comunidade Europeia, e destina-se essencialmente a "projectos de investimento público considerados prioritários para o relançamento da economia portuguesa".
Não é para construir túneis que possam servir de parques de estacionamento, como o que temos na Avenida Mousinho, apesar do incremento que deu à economia local...
Esta decisão foi muito comentada na imprensa nacional, não só pelo alcance (parte positiva) mas também pelo "aproveitanço" que muitas autarquias dela farão (não acontecerá, certamente, na autarquia poveira). Provavelmente perdi reportagens e artigos de opinião na comunicação social poveira sobre o assunto, assim como estranho não aparecer nenhum comentário (obviamente construtivo) a propósito deste "post". O tema merece.

Anónimo disse...

Macedo é um atrasado mental com algum poder.

Anónimo disse...

Para quando a ligação prometida da pista de cicloturismo a famalicão?

Anónimo disse...

Eu gostava de ouvir a Asscociação Nacional de Municípios vir a público recusar esta medida, pelo facto de ela colocar em causa o bom nome dos autarcas portugueses, que nunca precisaram do "ajuste directo" para trabalharem os empreiteiros conforme lhes apetece..

Eh eh eh!