domingo, 27 de setembro de 2009

aí está a maior sondagem








Há 30 anos seria impensável que um blog, uma página pessoal sem qualquer rigor jornalístico, iria avançar com a mais importante sondagem de uma cidade.

Contingências da democracia, pensarão os politólogos, que os há também, quem diria há 30 anos.

E aqui temos a Póvoa de Varzim à mercê de um blogger, perdão, à mercê do seu eleitorado, o povo, o povo que decide quem o governa, o povo que os derruba, que os enxovalha, que os despreza, que se revolta, que se ri da figura deles, o povo que é anónimo no que de mais puro o termo tem.

Os candidatos perfilaram-se bem cedo:

Em primeiro lugar, Macedo Vieira, o que mais cedo apresentou a sua candidatura, embora pretendesse revelar publicamente algumas dúvidas.

O investimento em Restaurador Olex trouxe-lhe alguns amargos de boca, sendo que o principal foi a quantidade utilizada o que o transformou num Morcego horroroso.

Logo a seguir perfila-se Renato Matos, o candidato mais credível da oposição para suceder a Morcego, o verdadeiro Macedo, dado que nestes quatro anos enfrentou sistematicamente o poder laranja sem nunca titubear.

Em terceiro lugar, surge do nada Jorge Serrano, o candidato do CDS, partido que gosta de fazer política pela positiva, sem nunca explicar o que tal significa. Certo é que Serrano tem-se movimentado, ainda que com alguma dificuldade, no caminho de evitar o fim do CDS na Póvoa de Varzim.

Em quarto lugar, surge o empregado do Macedo Vieira, que não o Morcego, Jorge Machado que foi sem dúvida o deputado da Assembleia da República que mais recados fez ao seu patrão, o Jerónimo. Pensavam que era quem?

Por fim, e com uma equipa ganhadora, composta por dois elementos, surge Andrea Peniche, perdão, uma vila-condense que conhece a realidade poveira pelo que vê em Vila do Conde. E não vê pouco não senhor. É a próxima Maria do Mar, depois de acabarem as salmonelas, penso eu de que… …

Votem leitores porque o voto é a maior arma da democracia.











12 comentários:

Anónimo disse...

Os resultados de hoje mostram que o Renato tem a presidencia da Câmara a uma distancia de cerca de 1200 votos, esta sim foi uma sondagem segura, falta saber se o elan do Renato e o descredito do Macedo/Aires, bem consubstanciado na lista de criminosos do PSD, são suficientes para alterar a votação de pelo menos 1200 eleitores que hoje votaram no PSD e que se votarem daqui a duas semanas no Renato fará com que os criminosos deixem de poder continuar a cometer crimes com o erário público: Renato tens 2 semanas para convencer 1200 PSDs a votarem em ti e não no Vieira/Aires, continua com a campanha de denuncia dos criminosos porque esse é o caminho dpara a tua vitória.

Anónimo disse...

Até pode vir a ser a maior sondagem, mas nunca será transparente.

1- É feita num espaço cujo administrador é confesso apoiante da candidatura PS.

2-É feita num espaço cujo administrador satiriza todos os outros candidatos, à excepção do candidato PS.

3- É feita num espaço cujo administrador já se auto-intitulou de 'Destruidor Civil' da Póvoa.

4-É feita num espaço cuja maioria dos leitores, por se identificar com o partido que o blogue apoia, o frequenta com grande assiduidade, votando em massa em tudo o que seja favorável à candidatura PS.

É certo que, infelizmente, muitas sondagens são manipuladas e manipuladoras.

Essa triste realidade não deveria servir de referência ou refúgio a ninguém.

É certo que, infelizmente, se pode dizer que muitas sondagens são compradas.

Esta não é comprada. É uma vendida.

Anónimo disse...

Bem, eu referia-me aos resultados no concelho da Póvoa de ontem para as legislativas como sendo a verdadeira e a maior sondagem e não outra sondagem qualquer, aqui ou ali, não, nada disso, resultados efectivos, verdadeiros, autenticos; se daqui a duas semanas o eleitorado que votou repetir a gracinha e se até lá o Renato conseguir desviar menos de 1000 votantes do PSD para o PS então o Vieira será vereador do Renato em vez do Renato ser vereador do Vieira, são menos de mil PSDs a mudar ou então mais 2.000 novos eleitores a irem votar no PS; Parece perfeitamemnte ao alcance do PS a proxima Câmara da Póvoa; é preciso trabalhar muito e bem renato!!!!

póvoa de varzim online disse...

Parece-me que o Renato não precisa de ir buscar votos ao PSD. Chega convencer a alta abstenção.

Quanto ao outro comentário:

Não sabia que a minha opinião tinha tanto peso. Parece-me que os leitores deste blog são pessoas com informação acima da média.

Todos podem votar em que candidato entenderem.

Se algém faz batota é um problema dele. Fica sem saber o valor real do seu candidato.

Anónimo disse...

"Não sabia que a minha opinião tinha tanto peso. Parece-me que os leitores deste blog são pessoas com informação acima da média".

Não confundas o teu peso com o peso do teu blogue.

O teu mau génio é acima da média.

Os leitores com inteligência abaixo da média vêm cá acreditar em ti.

Os outros vêm cá rir-se ou indignar-se com os teus comentários.

Miguel disse...

...e tu como és de uma inteligência inigualável vens cá ao blog todos os dias, porque esse é o momento alto do teu dia desde que a tua filiação na JSD da Póvoa te permitiu ir fingir que trabalhas como vereador na Câmara.

A.V. disse...

Tony, serás o eterno cobarde e o eterno anónimo da Póvoa.

Vais acabar com o blogue no fim das eleições para te poupares a levar um grande baile depois da banhada que o PS vai levar.

Até lá, como és um burro sem ideias, vamos ver-te a desenterrar estorinhas para tentar dar vantagem ao PS.

Aprende seu burro, eleições com mérito ganham-se com projectos. Não chega andar só a denunciar o que os adversários fazem de mal. Se não apresentarem um grande projecto vai tudo por água abaixo.

Não é a destruir que se constrói, percebes burro de merda?

Há uma pergunta muito interessante para fazer ao Renato Matos que ainda ninguém teve colhões para fazer. E que tal perguntar-lhe se ele apoia o blogue que o apoia? Se ele se revê no blogue que só o vê a ele? Que tal?

Tu, como bom destruidor que és, até o teu PS prejudicas. És mesmo um burro.

Anónimo disse...

Miguel,

Tens dons adivinhatórios?

A minha inteligência não é nem por sombras inigualável, mas a tua estupidez deve ser.

Num universo indeterminado de pessoas que aqui vem tu ousas adivinhar quem sou.

Resultado: insultas alguém que eu não faço a minima ideia quem seja, alguém que nem sequer é filiado em partido algum ou J alguma, alguém que nem sequer é apoiante ou simpatizante do PSD e que nem trabalha nesta terra.

Tive que te responder só para te dar conta da tua estupidez.

Já em tempos o Tony fez a mesma coisa. Insinuou que eu era o arquitecto João!? Nem sabia quem era o homem. Mais tarde vi nos jornais um tal de Arquitecto João do Bloco de Esquerda e pelo sentido das insinuações do Tony percebi que era esse quem ele pensava que eu era.

Olha eu do Bloco Esquerda!!!!
AH AH AH AH AH

Lembrem-se de uma coisa. Tudo o que o anonimato representa, vale para todos, não só para alguns.
No mundo anónimo da net ninguém é sempre gato ou sempre rato.
Quem individualiza as coisas ao ponto de tentar adivinhar quem são os outros corre um grande risco de fazer figura de palhaço perante a pessoa anónima que sabe ter escrito 'aquele' comentário.

Foi o que se passou nos casos que vos conto.

Anónimo disse...

Voçês são mesmo mt excessionais e até adivinhos.

Anónimo disse...

Força Bloco concorre à Câmara para tirar a maioria Macedo. Mais nada.

Anónimo disse...

5 CANDIDATOS TÃO FRAQUINHOS, TÃO MEDÍOCRES, TÃO DESINTERESSANTES, TÃO SEM CARISMA...QUE METEM DÓ!

Anónimo disse...

Eu fazia do autor do blog uma pessoa mais inteligente, mas pelos vistos!!!
Diga-me uma coisa, quando se põe de cócoras para os senhores do PS, está à espera de que?...dum tacho no futuro?...se o seu partido é tão bom, diga-me lá, como vai pedir perdão pela traição ao Camarada MARX, ou já se esqueceram que o PS autointitulava-se MARXISTA, mas como tem memória curta, e com tanta merda que tem feito contra oos trabalhadores, eu não sei quem ´e mais de direita, se os FASCISTAS do PS, se os FASCISTAS do PSD.
Cá por mim «CAMARADA». estão todos bem casados, porque são merda do mesmo intestino, (o PS e o PSD), e os politicos da Póvoa dos dois não fogem à regra!!!
Acaso já leu o novo código de trabalho?...aconselho que o faça:...lol
Já agora, deixa o Jorge Machado em paz, porque vocês fascistas desses dois partidos que tem repartido o poder, o que têm do PCP, é dor de CORNO.Isso mesmo,DOR DE CORNO.
Tenho dito.