quinta-feira, 17 de setembro de 2009

curtas do pinguinhas (20)


Quero ser testemunha do meu compadre Tone. Fizeram uma injustiça com ele compadres. Eu sei do que estou a falar. O meu compadre Tone era um homem doente e eu fui testemunha disso, só que nunca ninguém me chamou ao Tribunal.

Aí há uns dez anos ia eu com o Sr. Dr. Vítor Cruz que por sinal é pai da sobrinha do Tone que é agora administradora da Varzim Lazer, como estava a dizer ia com o Dr. Vítor Cruz na Av. dos Banhos e vinha o Tone a correr.

Então Tone? Estás bom? Perguntou o Dr. Vítor Cruz.

O Tone parou e passou as duas mãos pela cabeça de forma desenfreada, como que a querer dizer: “estou cheio de confusão, cheio de areia na cabeça”. Como o meu compadre Macedo Vieira neste vídeo:


E o físico como é que vai Tone? Perguntou o Dr. Vítor Cruz.

Aí o Tone ergueu os dois polegares em sinal de OK e deu uma corrida no mesmo sítio. Depois começou a rodar os pulsos e a girar a cabeça, para logo de imediato esticar os braços bem para o alto.

Tens que continuar assim Tone, disse o Dr.

Nessa altura o Tone começa a correr mas repara que vem um tipo do PS em sentido contrário e simula uma lesão começando a mancar e a dar a entender que os azares só aconteciam a ele, tipo Zé Augusto dos Penaltes.

Sentou-se no banco da Av. dos Banhos e começou a tirar a sapatilha, depois a meia e uma suposta ligadura. Então o Tone desenrolava, desenrolava, desenrolava, até que o gajo do PS passou.

Tone levanta-se, bate com o pé no chão e recomeça a correr, erguendo novamente os polegares.

Aí é que eu vi que ele estava doente.

Quero ser testemunha do homem compadres!

1- Ecos do “Caso Dourado” Aquecem Pré-Campanha. Eia! Só os ecos? E as consequências? No meio disto tudo vejo o meu compadre Macedo Vieira com o nome manchado, ele que estava no Brasil comigo na época. Temos que salvar o Macedo!


2- Sequestro e Roubo nos CTT de Aguçadoura. Eia! É preciso pôr fim a isto compadres. A mocinha apanhou um susto de morte.


3- Andrea Peniche gritou “Ala Arriba pela Póvoa”. Eia! Chegou ainda agora e já anda aos gritos? Eu até compreendo esta mocinha quando diz que os problemas da Póvoa são os mesmos de Vila do Conde para justificar a sua candidatura. O que não compreendo é porque nunca li uma palavra dela, escrita ou falada, sobre a gestão de Macedo Vieira ao longo destes 16 anos. Fazias um elogio ao homem!

4- Macedo Vieira diz que Tem Sentido Um Grande Apoio da População. Eia! Sou eu que faço o barulho todo. Eu e os meus capangas. Foi-me denunciar. Cala-te!