quinta-feira, 17 de setembro de 2009

renato matos com onda vitoriosa


Num Sábado, 12 de Setembro, em que Macedo Vieira integrado numa comitiva social-democrata composta pelos candidatos do Porto às Eleições Legislativas, viu a sua figura ser olhada com total indiferença pelos transeuntes que até se mostraram algo agastados pelo candidato local os cumprimentar, algo que normalmente recusa fazer, eis que Renato Matos se viu cercado por cerca de 800 poveiros, na sua maioria jovens, que de forma inquestionável quiseram mostrar o seu apoio total à candidatura do jovem poveiro, antevendo desta forma uma vitória que já é vista por todos como uma das certezas deste ano eleitoral.














6 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou uma pessoa honesta, a minha palavra vale o mesmo que a minha assinatura, no meu ramo sou profissionalmente obrigado a conviver e aparecer publicamente com muita gente. No entanto e, visto ser conhecedor de muitas realidades na Póvoa de Varzim, sou a dizer o seguinte: nunca me viram acompanhado do Macedo Vieira nem do resto da pandilha, a razão é simples, o Aires foi julgado e condenado e, eu não acompanho pessoas que fazem acordos com criminosos.
Que merda de terra é esta que vai votar em fulanos condenados por crimes que lesaram os seus bolsos? Que povo carneiro não vê que se o seu presidente se junta de livre vontade a criminosos é porque apoia as suas jogadas e outras que tais a caminho? O Garrett vem aí: vi queimarem durante horas papéis velhos nas suas traseiras e descarregarem três sacos de cimento para as obras, para construírem aquilo só com esse cimento vão precisar de toda a areia da praia da nossa terra, o que me faz lembrar da seguinte anedota: um prédio novo caiu, o inspector foi analisar, começou por perguntar ao presidente de quem era a culpa e a resposta foi que estava de férias no Brasil, foi perguntar ao vice presidente e, a resposta foi de que a culpa era do empreiteiro, de seguida o mesmo disse que a culpa era do trolha e este acusou o cimento.
Virado para um saco de cimento que aparentemente restou da obra o fiscal disse: cimento a culpa desta ruína é tua!
O saco de cimento respondeu: minha? Eu nem lá estava!
Uma obra como o Garrett, queimadas ilegais a poluir o centro da Póvoa e, três sacos de cimento cuidadosamente em vésperas de eleições, barato, eu gastei quatro sacos de cimento para fazer o meu galinheiro!

Anónimo disse...

no fim ides apanhar uma trêpa que vos vai passar logo o catarro...eheheh!

Anónimo disse...

Ficou de ser dito o seguinte: no meu galinheiro à galos melhores que o anónimo anterior, cambada de lacaios, certas mães deviam ter fechado bem as pernas!
Quanto ao macedo acrescento que é um palhaço sem palavra, o aires não passa de um idiota/ladrão, e quanto aos meninos que trabalham na cãmara e são guarda costas do poder, dou um conselho de borla: estão todos lixados!
Depois das eleições vem o caso do gordo, dos desvios, e, o diamantino esqueceu-se de vos informar das vistorias! Depois das eleições ele vai-se lembrar de vos chamar atenção!
Nem no Paulino se vão safar não é pessoal da junta entre outros?
Não me façam rir mais.

Anónimo disse...

Não eram 800. Eram 8000.

O PS vai ganhar 15 a 0.

eh eh eh

Anónimo disse...

"Hoje manifesto-me. Em Outubro voto!"

Este slogan muito comum nas manifestações de professores, muito fez rir as hostes socialistas, muito confiantes no bom trabalho de Socrates e Lurdes Rodrigues em prol do PS.

E não é que o diacho os professores deram uma pesada derrota ao PS nas Europeias?

Nessa noite de má memória o desaire apoderou-se do quartel general do PS. Lurdes Rodrigues trata com antipatia os jornalistas à entrata do Altis, José Socrates e Vital Moreira já não usam o seu estilo arrogante nos seus discrsos, era preciso reflectir...

Refletiu-se muito. O momento era dificil, as sondagens falharam, o Jornal de Sexta da TVI não se calava, os professores afinal eram muitos e fizeram subir a votação em todos os partidos da oposição.

O pánico apoderou-se dos socialistas. Os maus resultados poderiam repetir-se nas legislativas e autarquicas.

Renato Matos teve que fazer contas à vida. É que na Póvoa há muitos professores, e ELES VOTAM.

Há que fazer das fraquezas oportunidades e na Póvoa não há Carolinas Patrocinio, nem nenhuma Floribela para rejuvenescer a imagem do PS.

Mas há outros meios. Uma boa escolha para mandatário de campanha foi um deles. A escolha de um professor de renome, esquecido de que existiam mais alternativas partidárias para além da do partido que, na sua classe profissional, causou muitos prejuizos.


E depois, claro, o povoa-online é sempre um trunfo para qualquer candidato do PS. Com o intensificar dos seus ataques aos restantes partidos, o fim dos comentários nos posts apresentados e o cerceamento de outras liberdades, reforçaria o apoio ao PS da Póvoa.

Passado uns meses, os frutos eram visiveis. Um mega jantar socialista em Terroro era a prova disso. 500 participantes segundo o Pova Semanário e 800 segundo o Voz da Póvoa revelam a esperança numa boa campanha.

E o sonho comana a vida.

póvoa de varzim online disse...

Claro amigo. Eu sou daqueles que não acham que as autárquicas nada têm a ver com as eleiºões nacionais.

Por esse motivo não tenho qualquer dúvida que Renato Matos dá prestígio ao PS nacional, como também acho que o Jorge Machado desprestigia a CDU, como também Miguel Rocha Pereira despristigia o Bloco, e Jorge Serrano "nem sim nem sopas".

Quanto a Macedo Vieira é um arruaceiro do PSD, incluído no grupo dos que lá existem como o Preto e a Preta.

"Eles não sabem que o sonho... ..."