segunda-feira, 28 de setembro de 2009

macedo vieira gosta de irregularidades

Confesso que tenho alguma dificuldade em saber qual o pensamento político de Macedo Vieira.

Um tipo que está na política há 16 anos deve possuir um pensamento próprio, coerente, sobre todas as matérias que de uma forma ou de outra chocam com o dia-a-dia dos poveiros.

É certo que nunca é convidado para debates de importância nacional e isso faz com que a Póvoa de Varzim fique muito a perder por nunca ver o seu representante na televisão a argumentar com outros comentadores. É a falta do tal retorno que Aires Pereira tanto gosta quando investe o nosso dinheiro no ciclismo. Macedo Vieira nessa perspectiva não produz, não dá um retorno à cidade.

A falta de convites alívia bastante a não exposição do seu pensamento político, muito embora tenha as portas abertas para, por escrito, o expôr em jornais.

Mas será que o tem?

De repente lembrei-me que não fiquei a saber o que pensava da condenação definitiva de Aires Pereira por crime de abuso de poder.

Será que já sabia da condenação?

Será que Aires Pereira a escondeu traindo a confiança do líder qual Cavaco Silva da Póvoa?

Julgo que não.

Tenho a certeza que tudo foi concertado entre os dois até ao mais infímo pormenor.

Com a consulta dos jornais atrasados lá encontrei:


Macedo Vieira acha que foi apenas uma "irregularidade".

Devo acrescentar: uma irregularidade que custou bem caro aos bolsos dos poveiros.

Senão vejamos:

António Dourado, Tone para o Zé, foi punido com a sanção "reforma compulsiva" no valor mensal de cerca de 3 000 euros (ou seiscentos contos, como diz o Zé?).

Com a nomeação para Presidente da Varzim Lazer ainda levou mais 3 000 euros (outros seiscentos contos).

Esteve lá cerca de 5 anos.

Agora é fácil fazer a conta:

O leitor multiplique 3 000 euros por 14 correspondente a 12 meses de trabalho e subsídio de férias e de Natal.

Temos o valor anual de 42 000 Euros.

A este acrescente senhas de presença nas reuniões, automóvel oferecido, gasolina paga, telemóvel e refeições. E ainda por cima ia trabalhar para a Câmara Municipal de Caminha. Eh eh eh!

42 000 a multiplicar por 5 anos dá 210 00 Euros, ou seja, um Ferrari igual ao da praia.

E agora pergunta o leitor com aquele estilo ingénuo que o caracteriza:

Quem pagou esse dinheiro?

Foste tu burro com os teus impostos e as tuas multas.

Diz lá: irregularidades destas todos nós queríamos.

Não?










10 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tony, tu dá-lhes comforça pá!; Com que então uma pequena irregularidade, de 40 e tal mil contos!!!!, se 40 mil contos é uma pequena irregularidades para o Macedo, imaginem o valor das grandes que ele e o Aires cometem, como por exemplo alinhar nos cambões em concursos públicos com certos empreiteiros, como aconteceu entre outros com a adjudicação do saneamento basico em Aguçadoura; Investiga Tony, vais ver que anularam o 1º concurso para depois, num 2º, adjudicarem a obra a um empreiteiro cá da terra por um valor global que foi só mais do DOBRO do valor da melhor proposta no 1º concurso, investiga esta e todos os concursos de obras públicas adjudicadas pela CM da Póvoa e vais perceber com que dinheiro o Aires comprou a quinta em Ponte de Lima, os apartamentos que ele tam na Póvoa e no Algarve e o já celebre porches com que se pavoneia lá por albufeira e Vila Moura, Afinal qual é o pelouro do Aires na vereação da Câmara???, qual é???: pois como é óbvio só podia ser a o pelouro da OBRAS PÚBLICAS, onde o guito jorra a rodos tanto para o PSD como para os já conhecidos criminosos!; votem neles votem!!!...

Anónimo disse...

o aires parece que agora esta virado para os carros de rally!

foi visto no sabado a noite a ser conduzido por um piloto de rally dentro de um dos carros e a fazer pioes no parque de estacionamento do buddha, quando os viram tavam a ser repreendidos pelo psp que controlava aquela zona

eheheheh

Anónimo disse...

Então e o Presidente dos bombeiros que trocou o PP pelo PSD pq no PP não lhe davam lugar para sentar o cu na assembleia!
E o facto de o gajo aparecer por lá muito raramente e sempre com o intuito de levantar o seu dinheirinho!
Aqui nos bom beiros estamos indignados com este sujeito. mais um da panelinha

A. Pedro Ribeiro disse...

Fora com o Macedo e com o Aires de uma vez por todas! Macedo e Aires à merda!

Anónimo disse...

O valor correcto é: 420 000 euros!

Anónimo disse...

Os reformados não deviam trabalhar e receber ordenado, ou são reformados ou trabalhadores, palhaços do Macedo Vieira e Diamantino, roubam o POVO ao serem reformados e "trabalharem"
Votem nos jovens com novas ideias e mandem estes idiotas para a reforma compulsiva!!!!!!!!!!!!

Manuel CD Figueiredo disse...

As irregularidades de Macedo Vieira também são doutro teor: a mentira.
Vejamos: esta tarde, e segundo a edição on-line do "Póvoa Semanário", o presidente do executivo proferiu a seguinte afirmação na reunião de câmara:

"um dia se dirá que este executivo foi responsável pelo saneamento em todo o concelho".

MENTIRA!

Anónimo disse...

Retirado do Facebook:

Luís Almeida CostaOuvirei com a mesma atenção que ouvi a barulheira dos motores este fds na terrinha! Um inferno! O Renato devia prometer acabar com essas coisas...ganhava apoios!
Há 39 minutos · ApagarJorge De Sá PeliteiroNem me fales nisso dos motores! Imagina que à meia-noite o Aires Pereira se meteu no carro dum tal Adélio de Famalicão e foi fazer peões para o parque do Buddha. Inacreditável.
Há 2 segundos · Apagar

Anónimo disse...

Vá lá que o Aires foi para dentro do carro com o piloto só para fazer peões. Podia dar-lhe para pior.

Anónimo disse...

E depois chegou um polícia e quando viu que era o Aires meteu o rabo entre as pernas e foi-se embora. O Aires ria-se e dizia: ele prender-me? coitado, eu é que o mando prender a ele...