quinta-feira, 10 de setembro de 2009

curtas do pinguinhas (19)


Viva o povo compadres. Fiquei satisfeito por ver o povo ao qual pertenço almoçar na minha cidade da Póvoa de Varzim, capital do turismo de qualidade, como apelidou o meu compadre Macedo Vieira. É desta gente que a cidade precisa, gente pacata, gente educada, gente humilde, gente pacífica, sorridente, alegre, que respeita o espaço dos outros, que gosta de ser respeitada.

É gente com poucas posses, é certo, mas é muito mais educada que certos enrgúmenos que para cá vêm armados em riquinhos e não passam de uns reles sem qualquer préstimo.

É o povo feliz, a almoçar. E a Póvoa de Varzim consegue proporcionar momentos de frescura por via dos ventos de norte que inundam a nossa cidade no Verão tórrido no resto do país.

O meu compadre Macedo Vieira tem que melhorar aquele espaço da lota, penitenciar-se pelos 45 000 euros mal gastos no espaço radical que apenas serve para um bando de meliantes andar lá a estragar o espaço público, e contratar o escultor da pedra lascada que tem feito essas estátuas, para colocar lá umas mesas e umas cadeiras para o nosso povo poder almoçar com condições mínimas de dignidade.

Viva o Povo e viva ainda mais o Povo feliz!

Vamos lá compadres que isto hoje vai tudo pelos ares!

1- Bloco de Esquerda Quer Recuperar o Tempo Perdido. Eia! Qual tempo? Eu não consigo perceber esta malta. Um grupelho de parasitas, a quem a comunicação social local dá uma atenção que até mete dó, andam aí desentendidos e invejosos uns com os outros e agora armam-se em importantes. O Zarolho da Voz e das Lunetas andou calado durante 4 anos. Quem é esse gajo?

2- Todos a Banhos. Eia! Mas chamem o Rotaract esse grupo que é constituído por gente bonita e não só, também burra, para fazer primeiro um Verão e Prevenção. Côxas à mostra e tau! Lá vai salmonela azeda!

3- Equipa Sénior feminina do CDP cai para a II Divisão. Eia! Tem que se encontrar culpados, têm que rolar cabeças. Então as mocinhas conquistaram o direito de jogar na Primeira Divisão e o próprio clube manda-as para a segunta. Isto é obra de arquitecto. Pensam muito os arquitectos.

4- Varzim na Vila da Feira: Eduardo Esteves regressa a campo talismã. Eia! Pois é o talismã foi 4 golos que o Varzim sofreu. Têm que rolar cabeças, tem que haver sangue!


E agora prontos compadres!