quinta-feira, 24 de setembro de 2009

curtas do pinguinhas (21)




Eu vejo muita treta mas poucas ideias compadres. Devo ser dos poucos candidatos que tem um programa vasto de candidatura, porque eu sou candidato. E sou candidato porque me obrigam porque eu tenho provas dadas suficientes para nem ir a eleições. Homens como eu deviam ser premiados pelo bem que trazem para as populações. Sou contra as eleições compadres.

Mas apareceu essa Mexilhão e eu compadres tenho que me fazer à estrada.

E redigi, sim redigi, o meu programa de candidatura que, espero, me garanta 70, não, 75% dos votos.

PROGRAMA DE CANDIDATURA DO PINGUINHAS

1- Água com fartura para todos sem discriminação. E por isso construi um tanque gigante que serve toda a população de Beiriz, dá para regar a lavoura e para apagar incêndios que nem têm coragem para aparecer, com medo;

2- Uma antena parabólica colada à antena da Vodafone para todos verem canais adultos e para crianças, para os avós levarem os meninos e deixarem-nos lá a brincar;

3- A construção de um teatro, de nome Almeida, que já foi adjudicado e cujas obras devem arrancar para a semana, onde se poderá ver teatro e também cinema;

4- A construção da Via BB, que o meu compadre Macedo Vieira disse para eu dar esse nome senão ia confundir-se com a Via B, que é uma Via que circula à volta de Beiriz mas não é uma circular;

5- A construção do Parque da Cidade de Beiriz que já arrancou, mas as árvores estão ainda pequenas, onde os meninos levam os seus avós a brincar;

6- Construção do novo Hospital de Beiriz cuja obra já foi adjudicada e deve estar pronta no final de 2010 e será executada pelo Mesquita e pela Aurora Cunha, com o patrocínio da Liberty Seguros;

7- Construção de uma rotunda para todos andarem às voltas.

8- Construção de uma Biblioteca de Praia em Beiriz que será na sede da Junta, com internet para todos de borla;

9- Organização do Correntes d'Escritas de Beiriz em que já consegui o apoio dos escritores desde que pague os comes e bebes;

10- Construção de um Parque Subterrâneo na Avenida que liga Beiriz a Rates com capacidade para 600 automóveis porque um empreiteiro amigo me pediu e disse que eu ganhava algum também.

Com estas 10 medidas quero ganhar a Junta com o voto dos meus compadres.



1- Varzim está Autorizado a Construir o Novo estádio. Eia! O Varzim não tem sócios compadres. Para quê que o Varzim precisa de um estádio novo? E o gajo do Desportivo anda ali como um cão para ganhar o dele com isto. Abram os olhos compadres. O Varzim pode jogar no campo do Beiriz. Eu deixo. Não sou invejoso como o meu compadre Macedo Vieira.


2- Eduardo Travessas Está de Volta ao Combate Autárquico. Eia! Este Travessas é meu amigo. No mundial da Alemanha tudo o que era putas brasileiras em trânsito era o Travessas quem passava os cheques para pagar as passagens das moças. Às tantas é ele quem aluga os apartamentos em Aver-o-mar. Um abraço Travessas amigo e vê lá se me arranjas uma franguinha.

3- Rates Apresentou Casa do Trabalhador Rural. Eia! Isto era uma ideia minha que o Armindinho me roubou. Estás quilhado pá.


4- Onda de Crimes Violentos. Eia! Ia sendo apanhado nessa onda quando estava a espreitar umas gajas num apartamento. Ninguém está livre.