terça-feira, 22 de setembro de 2009

a estória do anonimato




Segundo notícia do jornal “Público” parece que vários militantes do PSD da Póvoa de Varzim, a coberto do anonimato, terão manifestado o seu desagrado a Manuela Ferreira Leite por Aires Pereira constar da lista de Macedo Vieira às próximas autárquicas de 11 de Outubro, depois de este ter sido definitivamente condenado por crime de abuso de poder no denominado “Caso Dourado”.

Torna-se óbvia a identificação desses militantes, até porque o único que deu a cara foi Mário de Sá Peliteiro no seu blog “Impressões de Um Boticário de Província”, aliás o elemento que desencadeou toda esta polémica.

O leitor não consegue saber quem se manifestou junto de Ferreira Leite?

Foi Diamantino e a sua secretária, a da JSD, que pretende ser vereadora, como já pretendia em 2005, o qual por não ter visto o seu nome como número 2 de Macedo Vieira não conteve a necessidade de mandar uma facada nas costas de Aires Pereira, com quem já se vem desentendendo há vários anos, ao ponto de quase entrarem em confronto físico.

E a história conta-se em breves palavras:

Logo que Peliteiro publicou a notícia, Diamantino reuniu as tropas e pediu ao Padre Mindinho para escrever um texto do género do da “seally season”, ao que este terá de imediato acedido não sem antes soltar uma estridente gargalhada pelo facto de a seally season ser a sua season preferida.

E Mindinho lá foi para o Gabinete-la-la-la-la, a cantar as músicas do seu compadre de carteira, o José Cid.

Elaborado o texto, Padre Mindinho levou-o ao Diamantino:

Luzi aqui tens Luzi.

O quê?

Aquilo que me pediste. Aquilo da seally season. Eh eh eh! Ria Mindinho.

Deixa-me ler. Está porreiro Mindinho.

É o meu melhor texto desde o 25 de Abril.

Por prudência Diamantino levou o texto a Morcego Vieira para este ler.

Quando entrou no Gabinete Morcego torcia-se de dores pelo facto de estar em absoluta necessidade de sorver o sangue dos poveiros.

Os sinais em vermelho adviriam de uma pomba estrafegada com os dentes que antes pousara na janela de Morcego.

Este shaingue de pomba num vales nada. Disse ele para Diamantino.

Morcego, trago-te aqui o texto para a Manuela Ferreira Leite para quilharmos o Aires.

Aí Morcego deu uma gargalhada assustadora e uivou como um lobo.

Deilxa-me ler, deilxa-me ler.

Muito concentrado Morcego começou a ler o texto, franziu uma ou outra vez o sobrolho, trincou a unha num determinado trecho até que soltou uma gargalhada que quase ia estragando o papel.

É que Morcego não larga só saliva. Veja:




























10 comentários:

Anónimo disse...

Nunca li tanto disparate junto!!!!
Quando nao se consegue ganhar seja o que for por merito proprio, toca a falar disparates e mal dos outros a torto e a direito sem saber o que diz!

Anónimo disse...

Ora essa!!!, claro que sabe o que diz e diz a verdade pura e dura; O Aires é um criminoso, foi condenado, e de acordo com o que tem vindo a dizer a Dra. Manuela F. Leite e o Dr. Marques Mendes a sua inclusão nas listas do PSD vai contra a ética politica e a credibilização da classe politica que anda de rastos, como todos sabemos, se no passado o PSD tirou o tapete ao Valentim Loureiro e ao Isaltino mesmo sem que estes estivessem condenados (só estavam acusados) então o criminoso Aires Pereira deveria ter sido excluido das listas, assim é perfeitamente legitimo que os eleitores em geral e os adversários do PSD em particular digam à boca cheia qu as listas do PSD na Póvoa não passam de listas de criminosos!

Rui disse...

Ó grande defensor do "debate democrático", o Miguel Sousa Tavares dedicou-te a crónica na última edição do Expresso.
Lê, vale a pena, sobretudo os dois últimos parágrafos que são todinhos para ti e para o tua coragem cívica. Fiquei enternecido.
Força...
Não precisas de publicar esta mensagem.

Só esta:
O Macedo Vieira é um idiota que devia ser empalado num dos postes de iluminação da praça do almada.
hehehehe!!!!!

Rui Lourenço

Anónimo disse...

Caro Tony Vieira, devias ter sublinhado a frase de Diamantino: “ Aires Pereira foi quem foi penalizado pela justiça”.
Na minha terra temos nomes para tipos assim: palhaços, idiotas, ladrões, mentirosos, desonestos mas, como não passam de uns F…. da P… duns C……., nem vale a pena dar algum valor a eles.
O Povo vai saber lidar com eles nas próximas eleições, o Povo está farto de ser gozado!

póvoa de varzim online disse...

Este post é uma paródia, ou pretende ser, da situação criada, e como toda a paródia tem que conter disparates, embora me custe descobrir onde estão. De qualquer forma, o surgimento de um comentário como o primeiro apenas serve para credibilizar os posts anteriores, os quais não tiveram qualquer comentário do género.

Anónimo disse...

O PS da Póvoa tem insistido mais nesta estória do que na defesa e apresentação de propostas para a cidade.

Este princípio traz mau agoiro.

Não digo que o PS não tenha razão em apontar o dedo a este facto.

Mas está a centrar demasiado o seu discurso no demérito do PSD. Mais do que nos méritos a que se deveria propor perante os poveiros.

Para quem diz ter um grande projecto para a cidade, é estranho que a bandeira de (pré)campanha esteja a ser um podre do adversário.

Sinceramente, também não me agrada esta gente que adopta estas tácticas.

póvoa de varzim online disse...

Isso é dizer que eu e o Peliteiro, militante do PSD há 20 anos, somos o PS. Por favor amigo. Não desespere. E deixe que lhe diga: o Zé Maio apresentou um excelente programa de candidatura. Já o leu?

Anónimo disse...

Ele há gente que tem cá uma lata!!!, então esta estória do Dourado não é suficientemente grave para ficar assim esquecida como gostavam????, para além do mais prova que os candidatos do PSD não merecem ser reeleitos porque trairam (e continuam a trair) a confiança que lhes foi conferida em sucessivas eleições anteriores. O mal foi precisamente o facto de serem sucessivamente eleitos sem grande dificuldade, eles estavam tão à vontade que até pensavam que a CM da Póvoa era património deles e que podiam fazer o quizesses e muito bem lhes apetecesse, pensavam e continuam a pensar e a agir em conformidade, por isso se voltarem a ser reeleitos fica provado que o eleitorado poveiro ou anda muito distraido ou gosta mesmo de criminosos no poder. Compete à oposição, e ao PS em particular; não permitir que os criminosos continuem a cometer crimes recorrendo ao nosso património colectivo, e não me venham cá com estórias pos o Macedo neste caso é tão criminoso como o Aires, foi é mais esperto o que lhe confere uma perigosidade muito maior pois comete crimes públicos e é hábil a fugir às suas reponsabididades criminais, deveria aliás estar em prisão preventiva por perigo de prática continuada de crimes no exercicio de funções públicas sem ser incriminado.

Anónimo disse...

Mas quem falou em si e no Peliteiro?

O Renato Matos e o PS Póvoa é que têm feito deste caso uma bandeira.

Se bem que o PS tem razão no que aponta, tem centrado demasiado, a meu ver, a campanha nessa direcção.

Quanto a si nada a dizer. Até se diz é que você faz mais, muito mais, pelo PS da Póvoa do que o próprio Renato Matos.

Perdão, faz não, desfaz.

póvoa de varzim online disse...

O PS da Póvoa sabe defender-se e não precisa de mim, mas já que falou no Renato Matos, acho que tomou a posição correcta, discreta e contundente: aproveitou a visita de Manuela Ferreira Leite e desafiou-a a pronunciar-se sobre a situação. Só isso. Acho que não fez bandeira nenhuma. Está a exagerar o amigo.

Mas, já agora vamos puxar pela memória.

Já depois da sentença do Tribunal Constitucional, de 6 de Março de 2008, Aires Pereira deu uma entrevista à Rádio Onda Viva em que se considerava "inocente porque tinha recorrido".

Já não estava inocente. Que comentário lhe merece isso?

Isto é que é uma bandeira, em sentido contrário, claro.