segunda-feira, 21 de setembro de 2009

um post para aver-o-mar






Foi um escândalo: a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do seu vereador para o Desporto, Aires Pereira, agora definitivamente condenado em processo-crime e, por essa via, um criminoso, promovia a constituição de uma equipa profissional de ciclismo, a LA-MSS-Póvoa de Varzim.

Pouco tempo depois o nome da cidade via-se enlameado por um processo envolvendo sinais de utilização de substâncias dopantes pela equipa.

Entretanto, já MSS-Contsrutora, SA havia ganho o concurso para a remodelação do Museu Municipal com um valor apresentado quase inatingível para a concorrência, 600 000 euros para um valor base de um milhão.

Não foi necessário muitas ondas para que a equipa terminasse abruptamente, para grande contrariedade de Aires Pereira e alívio de Macedo Vieira que dessa forma via o seu número 2 enterrar-se politicamente.

O que não se sabia é que a Câmara continuava a adjudicar obras importantes no concelho a uma das empresas envolvidas no escândalo do doping, a MSS.

Foi o que aconteceu com a recuperação da Escola de Refojos em Aver-o-mar.

Depois de receber a totalidade da quantia orçada no valor de 450 mil euros a MSS fugiu e deu entrada de um processo de falência no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, não terminando os trabalhos e deixando os alunos e toda uma população, já de si carenciada, a ver navios. Veja o texto das figuras.

Pior ainda.

Macedo Vieira pagou a verba antes de terminada a obra e, com a maior cara de pau, aceita a mesma empresa, em processo pendente de falência, como patrocinadora de uma nova equipa de ciclismo que mais uma vez envolve o suspeito Manuel Zeferino, a MSS/Póvoa de Varzim/Maxibikes.

Ler para crer.




1 comentário:

Pedro disse...

Mais uma vez uma mentira neste blog! o Manuel Zeferino nao está envolvido do Póvoa Clube BTT (MSS/Póvoa de Varzim/Maxibikes)!!!
Mais, PArece-me estranho que toda a gente queira incriminar o Zeferino e diga que ele é criminoso e, um ano e meio depois de terem sido feitas as buscas à equipa dele, ainda não conseguiram provar nada!!! Inclusivé ele já não esta suspenso!!!
Penso que até provem alguma irregularidade devem deixar o Zeferino e a restante ex-equipa Póvoa Cycling Club em paz!