sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

casa nova é um luxo


As notícias indiciam que a actual crise económica mundial adveio do endividamento das famílias norte-americanas, que em determinada altura deixaram de poder honrar os compromissos assumidos com os bancos relativamente às casas que haviam comprado.

Se é assim ou não pouco interessa porque isto, no fundo, resume-se a uma bola de neve incontrolável.

No meio desta enorme crise era tempo de o povoaonline a contornar e mostrar a todo o mundo que a referida afecta só alguns, nomeadamente aqueles que passaram a conviver com o desemprego.

Mudar de casa passou, para mim, a ser uma coisa banal quando dois políticos de meia tigela, que nem políticos sabem ser, se lembraram de perseguir através da utilização dos Tribunais portugueses os meus textos. Sim os textos, porque eles a mim ainda não chegaram.

Nem chegarão.

Os artifícios até agora utilizados foram aqueles que um reles poder autárquico português consegue: uma providência cautelar deferida e um processo-crime que ninguém sabe qual o conteúdo.

É muito pouco para mandar calar um cidadão.

Com estes artifícios judiciais Macedo Vieira e Aires Pereira mostraram todas as suas limitações. A informação não se resume ao que é publicado em jornais locais controlados com o dinheiro dos contribuintes, porque é com o nosso dinheiro que eles controlam os órgãos de comunicação social.

Ou você pensa que é o Macedo e o Aires que compram as notícias?

Não. É você que está a ler isto quem paga, quem sustenta três jornais que mais não fazem do que propagandear os feitos horrorosos de autarcas que passaram anos destruir a cidade e a tirar proveitos pessoais das suas actividades.

Por este motivo decidi mudar de casa. Contra a crise!

Apanha-me Macedo, se puderes!













11 comentários:

Anónimo disse...

O Macedo não apanha nem um caracol morto!
eheheheh
eheheh
Fizeste bem, Tony! Estás a jogar naquilo que em gíria futebolística se chama de antecipação!
eheheheh
eheheh
eheh
eh
Não pares!!!

Manuel CD Figueiredo disse...

Começava a ficar intrigado. Ainda bem que foi só (e não é pouco) mudar-se para casa nova. O problema é que na Póvoa o IMI é caro p'ra caraças...
A fotografia é muito bonita, e faz-me lembrar a praia da Póvoa há mais de 16 anos...

póvoa de varzim online disse...

Foi só mudança de casa. A fotografia é de há cerca de dois anos, só que foi tirada de forma a evitar a presença dos mamarrachos.

Anónimo disse...

Então o Macedo e o Aires compram as notícias? Nos TRÊS jornais locais? Explica lá isso, os jornais devem estar ricos.

póvoa de varzim online disse...

Não estão ricos porque os leitores escasseiam. Por isso eles compram os jornais, de forma a propaganda ao regime não morrer. Não compram de forma directa, como quem diz "toma lá dinheiro". Não. Quem manda a publicidade de empresas e de eventos?
Veja-se a manchete do último exemplar do dito "isento" Comércio da Póvoa.

Anónimo disse...

desculpem lá meter-me no assunto dos jornais mas parece que sendo assim há um deles que se vendeu ao pai do gajo do PS. à ai qualquer confusão não?

Anónimo disse...

qual eraq a manchete? não sou daí não conheço esse jornal

póvoa de varzim online disse...

Manchete será falada a seu tempo.

Anónimo disse...

ok já percebi

Anónimo disse...

eu não! alguém me explica???
ehehehehe
ehehehe
ehehe
eh

Anónimo disse...

o povoa semanario tá atolado de dividas, devido a gestao ridicula da catarina e do trengo do marido.
devem aos bancos, aos fisco, segurança social, trabalhadores e ex funcionarios, cheios de processos em tribunal e ainda foram mudar as instalaçoes para a praça do almada, até os assinantes ja recebem cartas das finanças,
isto deve ser denunciado