terça-feira, 29 de setembro de 2009

um conselho para macedo vieira

Como o leitor deve saber este ano as praias da Avenida dos Banhos não foram classificadas como zonas balneares e daí terem sido afixadas as placas a desaconselhar a frequência das mesmas.

Isto aconteceu porque a Câmara Municipal, de forma inteligente aliás, cansada de ver as análises serem apresentadas como contendo salmonelas, resolveu através do seu Presidente não solicitar no final do ano passado a sua classificação como zona balnear.

Dessa forma conseguiu que as águas não fossem objecto de análise e respectiva classificação negativa, o que afectaria logicamente a frequência turística durante o Verão.

Assim, em 15 de Junho a Polícia Marítima afixou os respectivos avisos que tanta celeuma causaram. E não fosse o facto de os concessionários os terem removido ainda hoje ninguém daria pela sua presença.

Neste aspecto a Câmara Municipal falhou ao não ter prevenido os concessionários para esse tipo de conduta.

A acrescer à situação da remoção dos avisos um outro pôs os ouvidos a arder dos poveiros: a declaração de guerra lida por Macedo Vieira em reunião de Câmara de 5 de Julho, em que fazia referência à tal "seally season" que ninguém conhece.

Desta forma tenho um conselho de cariz político para Macedo Vieira:

Não volte a pedir a desclassificação das praias como zonas balneares. Formule já o pedido para no próximo ano termos análises às salmonelas.

O que ganha com isto?

Como salta a olhos vistos a onda vitoriosa de Renato Matos que todos vêm como o próximo Presidente da Câmara Municipal, com o pedido de classificação das praias como zonas balneares vai fazer com que o Instituto da Água efectue análises regularmente, as quais e porque a ETAR ainda não funcionará em 2010, lhe permite ter um forte argumento para iniciar a sua oposição a Renato Matos e, quiçá, conquistar a Câmara novamente em 2013. Está a ver a argumentação: "ah, pois é! estão há 16 anos no poder e não construitam uma ETAR". Brilhante! Diga lá.

Mãos à obra camarada. Eu, a Maria do Mar e toda a CDU estamos contigo nesta nova etapa da tua vida política.














6 comentários:

Anónimo disse...

"Como salta a olhos vistos a onda vitoriosa de Renato Matos que todos vêm como o próximo Presidente da Câmara Municipal"

ISTO DIZ O SENHOR (ou senhora, ou senhores ou senhoras)DO BLOG.

"PS: 2 vereadores eleitos"

VÃO DIZER OS POVEIROS.


* Só tenho pena que o(s) responsável (eis) desta coisa tenham decidido estar aqui só até às eleições, ou seja, na hora da verdade fogem.
Isto parece-me uma encomenda que vem de há 3 anos direccionada só para as próximas eleições. Nem assim o PS vai ganhar. Que frustração, não?

póvoa de varzim online disse...

Não te incomodes pá. Tem calma. Domingo vê-se. Devias pensar que eu devia continuar até porque Renato vai ganhar, mas vês empre pela outra perspectiva.

Anónimo disse...

Eu acho que quem está a ver sempre pela mesma perspectiva és tu, mas tu não queres crer...
Depois queixa-te (ou melhor, não vai faltar é quem se queixe contra ti..eheheh, tás f...Sr.Dr. A...)

póvoa de varzim online disse...

Perderam as legislativas e agora choram. Eh eh eh! Há mais dia 11. Eh eh eh!

Anónimo disse...

O dono deste blogue ou é burro ou come muita merda às colheres.

Anónimo disse...

Na falta de melhor argumento, o laranjal receoso recorre ao insulto.