quarta-feira, 25 de março de 2009

700 anos






Há 700 anos nascia a ‘Pobra de Varazim’ Uma cidade que se tornou um objecto de sistemática destruição por um punhado de autarcas sem vergonha. Se neste país houvesse uma Justiça decente, todos eles, sem qualquer excepção, responderiam, ainda hoje, por todo o mal que fizeram ao património público da cidade. A história de um povo faz-se com o respeito pela sua memória e essa memória é preservada com a conservação do património imobiliário. O leitor pode, com as fotos seguintes, ter uma pequena ideia do grau de destruição que três ou quatro filhos da puta, com a conivência de um punhado de falsos poveiros vendidos, projectaram durante dezenas de anos, transformando uma linda cidade num recanto nojento.

1 comentário:

Larose disse...

...e bota filhos da puta nisso!
Ainda me lembro daquele palacete ao lado do mercado que foi deitado abaixo para construção de um prédio de um banco!

O próprio mercado, que era lindo! O Jardim do cego do Maio .... às casa junto ao mar! Se para aqui me ponho a desfiar e merda que foi feita!
Deitaram os plátanos ao meio da avenida e em frente ao hospital abaixo, mas o raio do parque da cidade não vai lá nem faz mistério.
Ah mas plantaram plátanos mesmo rentes a predios de habitação ....mais um a anito ou dois, e quem quiser pode entrar directamente pela janela!

Isto faz-me mal!