terça-feira, 10 de março de 2009

povoa de varzim insegura


A condução da política autárquica com os olhos no umbigo, típica dos longos e penosos 14 anos de gestão de Macedo Vieira, conduziram a Póvoa de Varzim para uma cidade antro de criminalidade, de todo o género.

A ânsia de obter proveitos pessoais na gestão da autarquia, as promíscuas relações com empreiteiros, a aposta sistemática na utilização do cimento em obras que em nada melhoraram as condições de vida dos poveiros trouxeram, como contrapartida, o total desleixo na área da segurança.

Hoje em dia, os poveiros temem andar na rua a horas mais tardias, temem pela segurança dos seus filhos que nos fins de semana têm por hábito sair com os amigos para os bares e discotecas, temem pelos seus pertences sempre que, de manhã, saem de casa para o emprego.

O registo de ocorrências de cariz criminal vem-se revelando ao ritmo de duas por semana.

Mas atenção: estas são apenas aquelas que são participadas na PSP, porque inúmeras outras se têm verificado, como assaltos diurnos a casas particulares que não chegam a ser participadas pelas respectivas vítimas.

Um líder autárquico, com visão política responsável, chegaria facilmente à conclusão de que a saída da esquadra para Vila do Conde e a diminuição do número de agentes na cidade, traria como consequência o aumento da criminalidade.

Mas ele que se intitula pioneiro em tretas sem interesse algum para os poveiros, não foi capaz de prever essa situação.

Agora querem, a todo o custo, lavar a cara para a de novo apresentarem em 2009, nas eleições.

O problema é que a sujidade já está impregnada e nem com soda caustica lá vai.

O vosso tempo já acabou.









1 comentário:

Larose disse...

......... PSP para VIla e polícia municipal nos nossos calcanhares!!
Um dia destes ( contado pelos bombeiros) um deles foi multado por estar a socorrer uma senhora na praça do Almada, e como a ambulância estava mal estacionada, tunga....multa!
Segunda A polícia que multou ...sim UMA polícia municipal, era para eles na próxima vez não pensarem que são especiais! E para que lhes servisse de exemplo!
Ainda vou tentar saber ao certo como se passou na realidade ....