quarta-feira, 11 de março de 2009

coincidências ou não?


Fiquei deveras intrigado com a sucessão de rumores, e depois notícias, sobre a nova bomba de gasolina instalada junto ao Supermercado Modelo.

Todos os poveiros já ouviram falar de que Macedo Vieira estaria por trás da referida instalação, muito embora pouco se saiba sobre a real ou virtual interferência do autarca.

De repente surge o cidadão acima ilustrado a reivindicar um pedaço de terreno que supostamente teria sido cedido para zona verde, mas que a Câmara teria feito negócio com a empresa da bomba cedendo-o para os referidos efeitos.

Mais à frente, servindo-se do Folha Municipal de distribuição gratuita e indiscriminada, a Câmara divulgou uma planta topográfica no sentido de desmentir o alegado pelo cidadão, o qual teria apresentado uma queixa no IGAL e outra no Ministério Público, para além de uns estranhos embargos criados pela autarquia por falta de pagamento das licenças.

bomba de gasolina



Em vão. Nunca os trabalhos pararam e do cidadão nunca mais se ouviu falar.

Estes são os factos reais.

Passemos à teoria da conspiração.

Um jornal local, o mesmo de sempre, veio dizer que afinal a bomba de gasolina era propriedade da Prio Advanced Fuel, uma “subholding” da Martifer.

A Martifer, por sua vez, tem como segunda maior accionista a Mota Engil.

Quem é o Presidente da Mota Engil?

Jorge Coelho.

Quem é Jorge Coelho?

Tão somente um dos “braço direito” de José Sócrates.

Onde esteve José Sócrates recentemente a receber elogios públicos?


macedo vieira




Só coincidências.

P. S. Já depois de escrito este post verifico que, através do seu Presidente do Conselho de Administração, Macedo Vieira, a Lipor homenageou José Sócrates. Porquê? Veja aqui.





















5 comentários:

Anónimo disse...

Eu se andasse aí de periscópio ia ver se na Maia e em Matosinhos também há bombas da Prio Advanced Fuel. Só para começar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
póvoa de varzim online disse...

O post não é sobre o Renato Matos. Quando for podem descarregar as vossas frustrações. Até lá, comentários despropositados serão eliminados. Como os dois últimos.

Anónimo disse...

ah, ah, ah.... quando o Socraste vier à Póvoa fazer campanha pelo Renato Matos, tou mesmo a ver o Macedo Vieira a aparecer para elogiar os dois, ah, ah, ah....