segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

está aí o catitinha!


Quem?

O Catitinha Magala. Num sabes quem é?

Eu não. Sei lá quem é o catitinha!

É aquele gaijo que é amigo do Armindoutor.

Num estou a ver Rambo.

Pois não. Ele num está aqui. Ele é o que está envolvido, juntamente com o Armindoutor, nas escutas telefónicas dentro da Câmara.

Escutas telefónicas? Num me digas.

É o que tele digo. Nunca ouviste um zumbido nas chamadas?

Já ouvi qualquer coisa.

Prontos Magala. São eles. Eu desconfio que é o catitinha que passa informação prós gaijos do povoaonline.

Filhos da mãedre!

Manda entrar o gaijo Rambo.

Vê lá. Num te abras muito com ele.

Achas que eu sou pessoa pra me abrir? Fosda-se!

Entra catitinha.

Bom dia Magala. Bom dia Rambo.

Oh Rambo! Este é o Tinho.

É o Tinho porque apareceu agora. Tás bom Tinho?

Que se passa? Parece que estais todos borrados de medo.

Borrada está a tua prima.

Num era nesse sentido Magala.

Calma Tinho. Temos aqui um problema de espiões dentro da Câmara.


TRIIM TRIIM

Calma. Num te assustes Magala. Atende o telefone cum calma. Ninguém te bate.

Alô!

Zé? É o Tone.

Que Zé pá?

Atão num é o Zé da Cambra.

Vai chamar Zé da Cambra ao teu tio pá.

Desculpa lá Zé. Num tive em conta os teus longos anos de serviço militar.

Ai és tu Tone. Onde estás? Está a ser julgado na Praça pública como o Garrafão de Vinho?

Num brinques cum coisas sérias.

Antão Tone? Que tens feito?

Eh pá estou aqui em Caminha, sentado na minha secretária a jogar Tetris à espera que a Presidente venha. Já estou chateado de tanto esperar.

Nunca te chateies. Joga às damas.

Às damas? Sozinho?

Não. Acompanhado. Eh eh eh!

Vou abrir o correio que trouxe de casa. Que faltinha me faz o corta-papel que me deste em ouro.

Vá. Abre isso calado.

Ora Tribunal da Relação do Porto.

Rambo. Sssshhhh! Uma carta pró Tone da Relação.

Da Relação? Ai Jesus. Deus me livre. O que será?

O que será Tone?

Espera. Estou a abrir. Ora… te te te lá lá lá pe pe pe. Cá está: arguidos: Rambo e Tone.

Rambo. Arguidos: Rambo e Tone.

Deus me livre. Sou eu. O que diz a carta Magala?

Tone. Lê em voz alta.

Em voz alta não Magala. Ainda está o catitinha e o Armindoutor à escuta.

Tone lê em voz baixa. Fosda-se!

Cá está. FOMOS ABSOLVIDOS!

Fomos absolvidos Rambo.

Tu também foste Magala?

Não. Foste só tu.

Tu num foste?

Nem tinha de ser ora o carago!

Antão? Sempre fostes absolvidos Tone.

Fomos pá. Diz assim: A absolvição dos arguidos poderia ser a posição mais correcta, em termos políticos.

Isso num diz nada Tone.

Calma. Calma Magala. Deixa-me ler o resto: Por isso e sem mais, decide o Tribunal manter a decisão proferida em Primeira Instância.

Rambo. Manteve a decisão proferida em Primeira Instância.

Isso que quer dizer Magala?

Que quer dizer isso Tone?

Quer dizer que fomos abs… …Ai que me enganei.

Enganou-se Rambo.

Esse gaijo num diz coisa cum coisa, Magala.

Magala. Fomos condenados.

Fostes condenados Rambo.

E agora? O que dizemos prá imprensa Magala?

Dizeides que fostes condenados na Praça Pública. É o que eu digo sempre. Por isso o Psd Póvoa está em grande forma.

Grande Tinho. Num é Magala?

É Rambo.

Deus me livre!

Sem comentários: