segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

oh rambo!



Chega aqui.

Que foi Tinho Trinca Espinhas?

Sssshhhhh! Olha ali o Magala a falar sozinho. Num faças barulho.

Mostra.

Mesmo com acusações demagógicas de que sou alvo por parte da oposição, nos últimos 13 anos, tantos quantos estou no poleiro, as minhas maiorias políticas são cada vez mais confortáveis. Nas últimas eleições ganhei todas as mesas de voto e é bom que as pessoas percebam isso, porque eu também percebi com a questão do utilizador-pagador. O projecto que lidero há 13 anos é abrangente, consensual e foi sufragado pela população poveira que me admira. Estamos a construir parques periféricos para tirar os carros do centro da cidade, mas num quero que as pessoas venham a pé para o centro. As pessoas têm de vir de carro, mas num quero o carro à superfície. Para isso estou a construir uma obra cientificamente planeada, tirada a papel químico da de Viana do Castelo. Tenho o “know how”, até porque… …

Oh Rambo. O homem num está bom. Num achas?

Desde que o Pinochete morreu ele ficou assim. Temos que fazer alguma coisa.

TOC TOC

Magala bom dia!

Ai bom dia. Assustei-me. Estava aqui a falar cuns passarinhos que pousam na janela. Antão? Que containdes?

Magala. Falas muito alto e ouve-se tudo. Isto por aqui está cheio de espiões. Inda outro dia pareceu-me que vi aqui a mulher do Pinto da Costa, a Creolina.

Num digas Rambo.

Digo Tinho Trinca Espinhas.

A gaja quando me viu fugiu por umas frinchas das portas. Por falar nisso Magala, temos que reforçar as portas.

Deus te abençoe Rambo!

Está mesmo mal o homem, oh Rambo.

Fala baixo Tinho. Se ele ouvir inda é pior.

TOC TOC

Bom dia Magala, Rambo e Tinho.

Bom dia Salmonela.

Oh Salmonela, andas com um cachecol branco. Isso é de que clube?

Até tou envergonhado. Andei aí pela Póvoa de mão dada com o Dr. Bichas.

O Dr. Bichas? Quem é o Dr. Bichas?

Deus me livre Magala. Temos que nos ver livre dele. O homem aparece em tudo o que é jornais e assembleias, fala como um papagaio. Agora quer ser candidato ao Varzim. Deus me livre!

E ele chama-se o Dr. Bichas?

Chama. É o que ele faz no Centro de Saúde, arrumar as bichas de espera para evitar aglomerados.

Tenho pena de ti Salmonela. Mas fica-te bem o cachecol, meu. Deus me livre.

Obrigado Rambo. Magala tivemos uma reunião do Conselho Municipal do Ambiente.

Tiveste? Que boa ideia Salmonela. Como é que te foste lembrar dessa ideia?

Tirei da Agricultura Biológica, mais o que o Armindoutor aprendeu com o curso técnico-prático que tirou em Vieira do Minho sobre o cultivo da minhoca.

O Armindoutor tem um curso de cultivo da minhoca?

Tem Rambo.

Deus me livre esse homem.

E de quê que falastes na reunião Salmonela?

Falámos de muitas coisas. De sabores poveiros, do encontro da Paz, da Operação Salmonela… …

Operação Salmonela?

Ai. Enganei-me. Operação Restauração Segura.

Que boa ideia. Como… …

Mas, olha lá oh Salmonela. Quantos sois vós?

Rambo sou eu, o Fragoso… …

Fragoso? Deus me livre. Quem é esse?

Oh. Enganei-me. O Barroso.

E conta lá como foi.

Felizmente, Magala, foi a última reunião deste ano. Ainda bem.

Ai sim?

Fizemos um balanço das boas práticas ambientais.

Vós? Sozinhos?

Sim Magala.

Espectaculares estes rapazes. Num são Rambo?

Deus me livre Magala.

A Operação Restaurador Olex correu às mil maravilhas e foi um sucesso, uma vês que os restaurantes aderiram em massa. Até a Lipor nos deu uma mãozinha.

Quem é pai? Quem é pai?

És tu Magala. Aquela das tampinhas foi genial. Foste tu que inventaste?

Atão num havia de ser eu? Sou o Presidente da Lipor.

Tá bem, mas podias num perceber nada daquilo.

Rambo. Tira-me daqui este gaijo, pá.

Fora daqui pá.

Sem comentários: