quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

perspicácia empresarial


Macedo Vieira já se tornou conhecido pelo “incansável”, pela forma com que se interessa pelos problemas que afectam o concelho a que preside há 16 anos.

Desemprego? Carências económicas? Tráfico de Estupefacientes? Assaltos? Funerais?

Macedo Vieira está lá, na linha da frente.

E foi nessa perspectiva de procurar o bem de todos, naquele procurar filosofal, desinteressado, quase diria platónico, que Macedo Vieira avançou sozinho com uma nova e excelente ideia.

Macedo Vieira sabia que o Parque Subterrâneo da Avenida Mouzinho de Albuquerque tem estado às moscas, não porque o visite, mas porque o empreiteiro está farto de correr para lá a exigir que ele tome medidas.

Macedo Vieira não podia satisfazer as exigências do empreiteiro que pretendia a instalação de parcómetros em toda a cidade a preços superiores aos praticados no Parque, porque isso significaria a derrota nas eleições autárquicas de 2009.

Com a inteligência que o caracteriza, Macedo Vieira contra-propôs a ideia de utilização do Mercado Municipal, recentemente renovado, dizem, mas eu não vi nada de novo.

E então veio a ideia, por todos reclamada, mas que eu sei que é de Macedo Vieira. Disse ele às rádios locais:

“Se o senhor for ao mercado e fizer uma compra superior a cinco euros e só utilizou durante 45 minutos não paga nada. Isto vai potenciar, digamos, a utilização do parque, e vai criar hábitos às pessoas e vai publicitar o parque e vai fazer com que o constrangimento que as pessoas possam de ter que ir ao mercado municipal e demoram só 10 minutos agora não tem custo, até uma hora não tem custo.”


Entendeu o leitor?

Esta medida é para potenciar o Parque e não o Mercado.

Como a maioria dos frequentadores do Mercado Municipal deslocam-se a pé, porque vivem nas imediações, até porque os que vivem mais distanciados usam hipermercados como o Feira Nova ou o Modelo, dá para perceber a verdadeira dimensão desta medida, só ao alcance dos génios.











Sem comentários: