terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

e os condenados?


Na última semana soube-se que o ex-vereador do PS, Silva Garcia, viu a sentença de absolvição ser confirmada pelo Tribunal da Relação do Porto, depois de um processo-crime em que Macedo Vieira e Aires Pereira se queixavam de que haviam sido injuriados por um artigo saído num jornal local em que Silva Garcia, na qualidade de cidadão, criticava a posição dos referidos autarcas relativamente à instalação de portagens na IC1, salientando que manobravam “de forma idiota” o princípio do utilizador pagador.

Nada de particularmente relevante, nada que não fosse esperado.

O que todos os cidadãos poveiros têm que estranhar é as razões por que o “Caso Dourado” nunca mais teve notícias públicas relativamente ao recurso interposto por Aires Pereira e António Dourado para o Tribunal Constitucional, tendo em conta que o primeiro se prepara para apresentar candidatura a um novo mandato autárquico.

Como muitos outros poveiros não gostaria de ver um autarca na Câmara condenado por crime de abuso de poder.


5 comentários:

Anónimo disse...

O que é relevante, agora que o julgamento passou e é assunto encerrado, é sabermos, a exemplo do que se está a passar em Felgueiras, quem é que pagou aos advogados que defenderam Macedo e Aires uma vez que se provou que eles não tinham objectivamente razões para processarem JJGarcia nem Ilidio Pereira.

Eu, enquanto cidadão poveiro, quero saber se fui eu quem pagou esta brincadeira ou não e aqui também os partidos da oposição têm que me dar esta resposta pois o seu papel principal é fiscalizar a actividade de Câmara, se Macedo Vieira e Aires Pereira não respondem a esta questão, então terá que ser a oposição a fazê-lo.

Anónimo disse...

é... de facto a questão é essa! a OPOSIÇÃO!
tanto aqui como no resto do país, a OPOSIÇÃO são uns autênticos songa-mongas! assistem a tudo impavida e serenamente...

Anónimo disse...

Eles não dizem, mas aqui vai. O Supremo T. J. manteve a condenação de Aires Pereira e António Dourado. O silêncio tem pois razão de ser. Aliás, o Dourado foi afastado da Varzim Lazer, logo que foi conhecido que a Relação do Porto manteve a condenação. É dessa data a montagem de uma campanha de nova imagem pública para salvar a face ao Aires Pereira, e que começou por ser o patrono do Futsall e das bicicletas, coma comunicação da Póvoa a ser chamada para dar uma ajuda, até os considerados inimigos.

Verifiquem se não é verdade, ou desmintam.

Anónimo disse...

O tribunal Constitucional rejeitou o recurso de Aires Pereira no caso Dourado e condenou-o definitivamente.
Aires Pereira é condenado por um crime no exercício das suas funções autárquicas. Onde está a comunicação social local?
Queixam-se da oposição?
O caso Dourado só existiu porque o PS da Póvoa fez queixa no Ministério Público! Se assim não fosse ninguém nunca saberia o que se tinha passado.
Queixam-se da oposição?
Queixem-se de vocês próprios...

Anónimo disse...

e quem pagou ao Jorge Leite da Cunha todas estas defesas derrotadas?